Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Resultado do Duatlo de BTT - 2010

Foi dia 17 a estreia da época de 2010 do triatlo regional. O meu objectivo era chegar ao fim sem nenhuma mazela fazendo um treino competitivo neste meu inicio de época e estrear-me com a camisola do coração, a alvi-negra. Infelizmente, só meio objectivo é que foi cumprido, terminar a prova, pois uma queda na 3ª das 4 voltas do segmento de ciclismo, originou um tornozelo inchado, alem do restante desenrolar da prova.
Mas o dia começou bem cedo, com a chegada ao PT por volta das 9h00 da manha e com as provas dos mais jovens. A prova principal começou às 12h00, cerca de 1h mais tarde, o principal problema da organização, com um segmento de atletismo onde os cerca de 1700m de altitude fizeram-se notar. Optei por fazer um segmento junto dos meus colegas de clube, apertando apenas um pouco nas ligeiras inclinações. Assim chegamos praticamente em bloco ao PT, no meio do pelotão. Fiz uma transição tranquila, e começei a ganhar algumas posições na bike na companhia do Carvalho, o Paulo Silva ia um pouco mais à frente devido a uma transição mais rápida e o Romeu, na primeira volta da bike atrasou-se. Até que na 3ª volta, com uma bike em crescendo e já sem a companhia do Carvalho que entretanto ficava para trás, tive uma queda devido à perda de tracção da roda traseira, que acabou com a prova, pois perdi algum tempo, arranjar a corrente, etc, etc, o resto da prova foi apenas para chegar ao fim. Ainda assim passei 2 a 3 atletas do pelotão que tinha passado por mim, mas era só mesmo chegar ao fim, pois o tornozelo começava a inchar e a doer.


Resultado final 46º em 64 atletas. Venha a próxima prova, mais um treino com vista o Triatlo do Funchal.

Resultados
Fotos: Duarte Câmara; CAMadeira

1 comentário:

  1. O que intereça é que esta ja esta feita, venha a proxima. Rapidas melhoras, Abraço

    ResponderEliminar

Calendário de Treinos e Provas