
Este domingo que passou, teve lugar em Machico o Campeonato Regional de Triatlo da Madeira 2009. A minha prestação foi dentro do esperado, depois da paragem em Agosto e o retorno aos treinos apenas em Setembro.
O inicio da prova correu-me bem, com uma partida forte no segmento de natação (sem fato isotermico) até a primeira boia, altura em que encontrei os meus companheiros durante grande parte da prova, dois atletas do Alhandra e um do Sines. A partir dessa altura não consegui impor o mesmo andamento e já no final deixei-me mesmo ir nos pés destes jovens, pois vi que dali não conseguia sair e preferi-me resguardar. O tempo de 14m24 é revelador da falta de treino.
Após uma transição não muito má, o segmento de ciclismo foi a sofrer. Primeiro para tentar chegar a um grupo, vistos que os meus companheiros da natação tinham saído do PT, um pouco à frente e custou chegar a eles, ainda tive uma ajuda do Joaquim nessa altura, mas que no inicio da segunda volta desapareceu. Depois foi a tentar manter a vantagem aos perseguidores. Objectivo conseguido, apesar do Rocha já na ultima volta conseguir chegar e ganhar alguns metros de vantagem, mas estavamos no fim do segmento, por isso foi aguardar pelo ultimo segmento.
Com uma boa segunda transição, parti para o segmento de atletismo, não muito forte mas a tentar ver o que ainda conseguia fazer. Ainda no inicio da corrida passo o Rocha e o atleta do Sines que entretanto tinha fugido na ultima volta de ciclismo e começei a ver em que posição estava. Entretanto aproximava-se perigosamente o Francisco Viveiros, que já na ultima volta apanhou-me. Com ele vinha também um jovem do Sines. Colei nos dois a ver o que dava, mas chegado ao ultimo retorno o Viveiros acelerou e embora eu ainda tenha tentado acompanhar, vi que não dava, preparei-me para um final (que eu não gosto) ao sprint com o jovem de Sines, sobre o qual levei a melhor.
Foi um bom teste, para ver como estou com pouco mais de 2 semanas de treino após o descanso. Próximo é Setubal, o qual vou encarar como mais um treino competitivo, e espero estar no Estoril na máxima força.
Quanto ao Campeonato Regional, o titulo ficou nas mãos do André, que justificou todas as previsões e quem votou nele. Em segundo ficou o Gouveia, que efectou uma excelente recuperação a partir da altura que pôs os pés em terra, deixando o ultimo lugar do pódio para o Nóbrega.
Sem comentários:
Enviar um comentário