Aqui vai um pouco de história, enquanto a carga de treino intensifica-se e sem provas até ao final de Abril.
Foi em 2004, mais precisamente a 5 de Outubro em Machico que pela primeira vez experimentei esta modalidade desportiva, um super sprint. Juntamente com um amigo meu, Ricardo Melim, delineamos o plano de treinos. Umas braçadas numa piscina do ginásio com 12m de cumprimento, algumas ao fim de semana na praia e, umas corridas na promenade do Caniço, foi a minha preparação para este desafio, pensei que na bike chegava lá e era só pedalar eheh. Entretanto na altura praticava outro desporto, squash.
Chegado o dia lá fui eu, com o equipamento todo preparado, uma bicicleta de btt emprestada de 1900 e não sei quantos, oculos de natação, fato de banho (calção), sapatilhas, meias, t-shirt e boné. A touca foi dada pela organização.
Depois de colocar a bike e restante equipamento numa espécie de parque de transição, desloquei-me para o local da partida para iniciar o segmento de natação +/- com 375m. Este segmento foi divertido, nadando entre barcos de pesca e as cordas que os prendiam. A meio do percurso havia um retorno em terra o que deu para ver que estava bem colocado, ia em segundo lugar. Ou os meus treinos de piscina de 12m tinham sido algo de fenomenal, ou então os meus adversários eram autenticos pregos na agua, o mais obvio. Entretanto cheguei ao final do segmento ainda em segundo, mas ciente que a minha boa prestação tinha acabado ali, o que levou o 3º classificado logo a apanhar-me ainda na rampa de acesso ao PT, um desconhecido Tiago Silva.
Entretanto no PT foi um autentico passeio, entre o retirar do sal e secar o corpo antes de vestir a t-shirt e calçar as meias e as sapatilhas, fui apanhado por outros adversários.
Entretanto começo a minha prova de ciclismo e rapidamente noto que ia ser um martirio. Na unica dificuldade uma pequena subida sou facilmente ultrapassado pela maior parte dos restantes adversários, até que um deles me incentivaa ir na roda, outro desconhecido de seu nome Paulo "Marvilhe" Silva. Mas já não bastava a falta de pernas, como a bike de 1900 e não sei quantos fazia das suas, o que me obrigou a fazer a totalidade do percurso na pedaleira do meio. Enfim, foi chegar ao fim do segmento dentro das possibilidades.
Acabado o ciclismo foi colocar a bike no PT, retirar o capacete e colocar o boné na tentativa de fazer uma boa corrida, mas foi quando notei que correr depois de nadar e da bike era complicado. Foi sofrer até ao fim e ser ainda ultrapassado no fim por mais um atleta, por sinal o ultimo atleta masculino e assim concluir o meu primeiro triatlo em ultimo lugar dos atletas masculinos.

Fotos da prova
Sem comentários:
Enviar um comentário