Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

terça-feira, 3 de março de 2009

Desisti no Longo do Porto Santo


Na minha 3ª época de triatlo chegou a 1ª desistência. Infelizmente furei no Longo do Porto Santo e não pude concluir com éxito a minha primeira experiência na longa distância.
O dia já não começou bem, com uma juiza a implicar com onº da minha touca que não estava visivel e com os primeiros pingos a cair ainda no parque de transição. Foi apenas o prenuncio para o que havia de me acontecer.
Depois do fato vestido, entrada na água para "arrefecimento" e habituação do corpo às aguas gélidas de Março, com umas braçadas até à primeira boia e regresso para a partida da "maratona". Para quem previa fazer um tempo na casa do minuto 31 o andar aos S entre as boias veio contra as minhas pretensões, como mostra os 33.02. Nada de desmoralizar, a prova ainda estava no inicio e calmamente dirigi-me para o PTonde optei por fazer uma transição consciente. Parto para o ciclismo com o objectivo das 3h, o que implicava controlar a média e o tempo por volta, 30kmh e 45m por volta respectivamente. Depois de uma boa primeira volta senti uma quebra no final da segunda volta embora acima das expectativas, estava com 1h26m o que me dava uma margem de 4m. Com as condições climatéricas a deteriorarem-se, chuva e vento, estava na altura de meter uma barra antes da subida da Lapeira, o que me fez perder algum tempo, mas era necessário abastecer algo sólido. Estava a meter um gel a cada regresso da Calheta. Foi então já com 56km de prova sensivelmente, na subida da Gazela, que o infortunio bateu à porta. Começei a sentir e a ouvir o carbono no asfalto e desmontei em frente ao bar Titanic. Não podia ser mais sugestivo o nome, pois senti-me a afundar naquele momento, ao olhar para o pneu vazio. Foi o fim da prova e o regressar ao hotel para tomar um banho e esfriar a cabeça, pois são coisas que acontecem e temos de estar preparados para tal.
Ainda regressei a tempo de apoiar todos os meus colegas de treino a atingir o seu objectivo.
Parabéns ao Roberto Lucio pela excelente prova e consequentemente o titulo de melhor madeirense, deixando atrás de si o Duarte Mendonça e o super favorito na sondagem do blog, Duarte Nóbrega. Realce também para a excelente prova do Romeu que foi o 5º melhor madeirense.
Agora resta treinar para as futuras provas e esperar que o azar não bata à porta.

1 comentário:

  1. Quem quiser alguma foto entre em contacto comigo através do endereço duartemc@hotmail.com

    ResponderEliminar

Calendário de Treinos e Provas