Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

V Duatlo do Funchal - Objectivo Cumprido


Este V Duatlo do Funchal, Campeonato Regional Individual de Duatlo, foi a minha melhor prova nesta vertente, fruto de uma maior consistência no segmento de cilcismo, além do percurso favorecer-me pois era praticamente plano.

Top-15 foi com esse pensamento que fui para esta prova.

Numa manha de sol, a contrastar com o mesmo dia do ano anterior, cheguei ao PT e com alguns colegas de equipa tendo já colocado as bikes, arranjei o melhor sitio, ao lado do Ricardo Gouveia, pois quando chegasse ao PT ele já tinha saído, o que me dava margem de manobra para efectuar uma boa transição.

Após o aquecimento com os colegas de equipa e momentos antes do partida, foi feito 1 minuto de silêncio em memória dos trágicos acontecimentos de 20 de Fevereiro de 2010.

Com a partida, estuda-se as posições dos atletas e qual a melhor boleia para estes 5 kms iniciais, que foi o Aurélio do Ludens. Entretanto vejo alguns adversários a fugir mas a vantagem que eles tinham não era muita e o ritmo que iamos estava bom, pois sentia-me bem e não estava a desgastar-me para o ciclismo. No final da 3ª volta e na entrada para a ultima volta deste segmento, senti o ritmo baixar um pouco e os adversários um pouco mais longe, e passei para frente do Aurelio para aumentar o ritmo, pois estava em risco um bom grupo no segmento de ciclismo e nessa altura tivemos a companhia da Cristina que veio de trás cheia de força.

Chegado ao PT estava a apenas a 20, 30 metros daqueles que viriam a ser o meu grupo de ciclismo nesta prova. Com uma boa transição, iniciei o segmento juntamente com aqueles que tinham chegado a minha frente no PT, embora o Costa tivesse ficado mais uma vez no PT não sei a fazer o quê. Mas voltando à prova em si, iniciei o segmento de ciclismo, juntamente com o Paulo Freitas (Ludens), Paulo Margarido (Camadeira), Gustavo Sousa (Corticeiras) e Aurelio Davide (Ludens), que após os momentos iniciais de algumas tentativas de fuga, chegou a um bom entendimento, recuperando várias posições e somando mais algumas carruagens no comboio, como o Luis Mendes (Santana), Francisco Viveiros (Calheta) e José Luis (Andorinha).

Pela 5ª volta das 8 que compunham este segmento com cerca de 20,8 Kms, e com as ultrapassagens a elementos mais atrasados e algumas partes técnicas levou a que o comboio ficasse reduzido a 5 atletas, eu, Paulo Freitas, Margarido, Gustavo e Zé Luis e assim chegassemos ao PT, já com o Valter Freitas e o Joaquim Fernandes à vista.

Com uma transição pior que a 1ª, esta ª corrida foi feita em sofrimento, tendo ficado logo em ultimo do grupo logo no inicio da corrida, o objectivo foi tentar manter pelo menos esta posição até ao fim, o que foi conseguido.

Resultado final 15º lugar com 1h02m 30s.

Nota para os vencedores Tiago Silva que deixou para trás os meus companheiros de equipa Ricardo Gouveia e Carlos Nóbrega, e para a Cristina que venceu em femininos.

Agora é preparar o 1/2 Iron do Porto Santo, em que o objectivo é ambicioso, baixar as 5h.

1 comentário:

  1. Baixar das 5 horas no Porto Santo é um objectivo ambicioso, mas com a forma que tens vindo a demonstrar, exequível.

    Continuação de bons treinos.

    ResponderEliminar

Calendário de Treinos e Provas