Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

terça-feira, 30 de março de 2010

Rescaldo do II Triatlo Longo do Porto Santo

5h32m04s, marcou o cronómetro oficial ao chegar à meta.
Encarei esta prova como um treino longo e competitivo, pois além de não fazer parte dos meus objectivos para esta época, a preparação está um pouco atrasada, principalmente no atletismo onde a falta de treino sabia que ia fazer-se notar.
Mas a manha começou bem cedo com a chegada ao PT para colocação da bike e dos ultimos preparativos antes da partida.



A natação estava a decorrer bem na primeira das 2 voltas ao percurso, embora com algumas alterações à rota, mas a cerca de 30/40m da primeira boia na 2ª volta foi atacado por uma "caravela portuguesa" (que provocou algumas desistências) embora sem grnades consequências, mas a partir desse ponto até chegar a essa 1ª boia nadei bruços com a cabeça fora de água a vê-las passar ao meu lado. Ao chegar à boia verifiquei se vislumbrava alguma no percurso até a 2ª boia, e receber a companhia de 2 meninas que ficaram a abrir caminho lá fui seguindo, não sem avisado pelo o árbitro da presença de mais umas "caravelas" nas imediações da 2ª boia.


Finalizado o percurso de natação, optei por fazer uma transição calma, mas a montagem na bike foi ligeiramente acidentada perdendo aí algum tempo. Aliás o percurso de bike ainda teve mais alguns incidentes com mais 2 paragens forçadas. O tempo de 2h58m14s foi acima do previsto.



A entrada para o ultimo segmento decorreu bem metendo um ritmo desdo o inicio o qual saberia que me permitiria chegar ao fim da prova e terminar a prova, ao contrário do ano anterior onde um furo no segmento de ciclismo impossibilitou-me de ser um finisher.


Uma palavra para a organização que esteve muito bem, que a meu ver falta apostar um pouco mais na divulgação e promoção da prova de forma a trazer à Ilha Dourada, mais triatletas estrangeiros, aproveitando as optimas condições do Porto Santo e Madeira para o Tri-Lazer.


Resultados:

3 comentários:

  1. Treinar, treinar e treinar, estou capaz de ir ao Funchal tirar a desforra do ano passado.
    um abraço e bons treinos.

    ResponderEliminar
  2. Estou cá à espera, entretanto perdeste uma excelente prova e a oportunidade de ter um encontro imediato com uma caravela portuguesa!

    ResponderEliminar
  3. As caravelas portuguesas são, sem dúvida alguma, um "pequeno" incentivo para nadar mais rápido!!! ihihihihihi
    Parabéns pela prova! =)

    ResponderEliminar

Calendário de Treinos e Provas