Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Estoril 2009 - Antes quebrar do que torcer


Antes quebrar do que torcer, foi com esse espirito que entrei nesta prova. Se na natação estava no meu melhor da temporada, o mesmo não podia dizer em relação aos restantes segmentos em que os ultimos treinos mostravam o defice da minha forma fisica.
Mas o dia começou bem, após uma boa noite de sono e de um bom pequeno-almoço fui calmamente para o PT1 onde encontrei o amigo Sica, alem dos restantes companheiros da região que participaram nesta prova. No PT2 aproveitou-se para ver a partida das restantes provas que faziam parte do programa de festas. Já no PT2 tive a oportunidade de conhecer o David Caldeirão que veio cumprimentar-me, o que faz um blog eheheheh.
Em relação à prova em si, o segmento de natação ficou um pouco aquem do esperado, mas comparando com outros atletas não foi assim tão mau, mas os 25m53 soube a pouco. A corrida na areia até ao PT foi o pior "segmento" desta prova, é dolorosa. Chegado ao PT estava no grupo habitual nestas andanças, mas o inicio do ciclismo foi um pouco complicado, pois a subida inicial fiz apenas com pé calçado o que dificultou e fez-me perder o grupo com o qual tinha chegado ao PT. Após uma volta a tentar apanhar os adversários que iam na frente, chegou-se a mim o Paulo Teles e um triatleta do AASM, e cada um puxando à vez chegamos ao grupo que ia na frente, que foi sucessivamente engrossando até ao final do segmento. Pela primeira vez consegui acompanhar um grupo no ciclismo, por vezes com alguma dificuldade indo no elástico, mas sabia que não podia perder o grupo, por isso quando foi preciso sofrer, segui o lema desta mensagem, e cheguei ao PT no final deste segmento integrado no grupo.
A partida para o ultimo segmento até nem começou mal, mas à medida que o tempo foi passando começou a dor de burro e o percurso nos jardins do Casino Estoril, começou a fazer mossa no meu joelho esquerdo. Nesta altura já tinha perdido todos os companheiros com quem tinha chegado ao PT, à excepção do Reis do Amiciclo, não conseguindo responder ao repto do Sica quando nos encontramos antes da prova. Já começava a olhar para trás a ver onde andava o Quim, pois estava em jogo nesta altura a posição de 3º madeirense. Na ultima volta consegui manter o Quim à distância e penso até que consegui distanciar-me um pouco mais, chegando à meta completamente roto e satisfeito com a minha prestação, tirando 12 minutos ao meu tempo o ano passado aqui no Estoril, conseguindo o meu melhor registo na distância, com 2h24m16 e 57º classificado. No ranking final do Campeonato Nacional fiquei em 52º com 183 pontos.

Falando dos restantes atletas madeirenses, mais uma vez o André esteve em grande nível, e para o ano promete voos ainda mais altos, o Lucio esteve ao seu nível, o Quim cumpriu, o Margarido azarado, furou e fez 4 voltas no aro com grande espirito de sacrificio, enquanto que o Celso com um furo e o Mendes desclassificado, não chegaram ao fim. Por sua vez a Cristina passou por dificuldades fisicas e não esteve no seu melhor.
Resta-me agradecer ao meu clube, CAMadeira, e ao meu patrocinador, FARMÁCIA DO CANIÇO, todo o apoio não só nesta finalíssima do Estoril, mas também em todas as restantes etapas deste Campeonato Nacional. Muito OBRIGADO.
Para o ano há mais.

10 comentários:

  1. Esqueci-me de referir que as fotos pertencem ao Gonçalo Pitarma e ao Paulo Sequeira.

    ResponderEliminar
  2. Duarte para o ano há mais e novas disputas e desafios, quando no Funchal passaste por mim na corrida tipo F16, pensei ando aqui a arrastar-me e estes gajos com este andamento.
    Fui à luta, treinei, treinei, treinei e treinei e os resultados começaram a aparecer, como tal é caso para dizer o segredo no Triatlo é treinar forte para render nas provas.
    Um abraço e afina o F16.

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de ter um motor de um f16, não sei é se a carroçaria aguentava eheheheh.
    Infelizmente não deu para treinar o que eu pretendia e não cheguei ao Estoril na melhor forma, mesmo assim, o resultado final foi muito bom, melhor do que o previsto.
    Para o ano vou tratar de treinar para ter o motor afinado nas provas ;).

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas gostado das fotos apesar de estarem no blog do Gonçalo são da autoria do pai Paulo Pitarma.
    Parabéns pela prova.

    ResponderEliminar
  5. Sica: o Câmara é um daqueles gajos q perde mto tempo c o blog, e fica com pouco para treinar. Os patrocinadores estão a tentar encontrar-lhe uma pessoa q trate do assunto para q ele invista o tempo naquilo q interessa. Fala-se tb. q poderá mudar para um super-clube regional em 2010, q vai abrir a secção de Triatlo. Se assim for, só o vês se andares na casa das 2h10m na distância olímpica :) Dudu

    ResponderEliminar
  6. Duarte,

    Vê a mensagem no forum do tri oeste.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Estou a falar para o Duarte Câmara da madeira que pelos vistos precisava de apoios para o clube.

    ResponderEliminar
  8. É que não vejo nada no fórum do Tri-Oeste. Mas podes enviar para duartemc@hotmail.com.

    ResponderEliminar

Calendário de Treinos e Provas