Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Campeonato Regional Individual de Duatlo - S. Vicente


Realizou-se este domingo, dia 31 de Maio, o campeonato regional de duatlo em distância standard, 10km de corrida - 40km de bike - 5km de corrida, em São Vicente.
Esta prova para mim não começou bem, pois ainda na terça-feira acordei com uma irritação na garganta que foi piorando ao longo dos dias impossibilitando-me de treinar. Sexta-feira fui dar uma volta de bike para ver como me sentia, e se durante a volta não me senti assim tão mal, no sábado vespera da prova, estava outra vez pior, mas enfim, já estava inscrito e só não conseguindo me levantar da cama no domingo é que me faria faltar à prova :).
Após os preparativos habituais antes da prova ainda em casa, foi seguir rumo à cidade de São Vicente na costa norte da ilha, que nos brindou com um dia espectacular e excelentes paisagens a todo o pelotão regional de triatlo.
Após o check-in algumas conversas de forma a avaliar como seria a 1ª corrida, fomos para a linha de partida. Parti num ritmo não muito forte, pois não sabia como ia responder devido ao facto de não estar a 100%. Depressa formou-se um grupo de 15 atletas, o grosso do pelotão. Apesar de na 1ª volta ainda assumir as despesas do grupo, nas restantes 3 voltas optei por resguardar-me, mas sempre atento a algumas tentativas de aceleração e mudanças de ritmo. Estava num grupo que me interessava para iniciar o 2º segmento.
Após os 10km cumpridos em pouco mais de 38m e com o grupo já com menos elementos, a minha chegada ao PT, não foi a mais feliz, pois momentaneamente fiquei sem saber onde estava a minha bike e perdi alguns segundos que foram fatais.
Parti para os 40km do ciclismo atrasado em relação aos restantes elementos do grupo que integrava, que entretanto também já tinha desfragmentado, ficando um duo na frente desse grupo, Rocha e Melim, estando na sua perseguição eu e o Paulo. Apesar das nossas tentativas não conseguimos chegar a esses dois atletas e fomos alcançados na 2ª das 7 voltas pelo Gustavo e o Vitor Jesus, com o ultimo a atacar e deixar o Paulo para trás, não conseguindo acompanhar. Depois de algumas voltas na companhia deste dois atletas, com alguns ataques pelo meio, no principio da 6ª volta foi a minha vez de descolar perante um ataque do Vitor Jesus novamente. A partir daí, foi chegar ao fim do segmento do ciclismo minimizando as perdas, para ver se chegava ao ultimo segmento ainda com hipótese de lutar por algo mais.
Cheguei ao PT sozinho e a transição correu bem, com as pernas a responderem, só faltou foi mesmo a àgua nesta 1ª volta de corrida. À medida que fazia o percurso até ao campo de futebol consegui ver como estava posicionado, o Melim já tinha saído do campo e regressava, o Rocha vinha mais atrás e entrei no campo de futebol a ver o Gustavo e Vitor Jesus, estavam a 400m. Entretanto atrás o Artur estava bem distante.
No retorno acima do parque desportivo a diferença já era menor, havia uma esperança que conseguiria alcançar aqueles dois atletas e ainda vejo o Humberto, que estava situado no meio daquele quarteto. Na 2ª volta e ao chegar ao campo de futebol, constatei que a diferença apesar de ser menor em relação à 1ª volta seria praticamente impossivel de lá chegar dado já à minha falta de capacidade de dar mais. Ainda tentei, mas ao chegar ao inicio da subida da ribeira, vi que não dava mesmo para chegar mais à frente e a partir daí foi já em descompressão até à meta, a minha prova já estava feita. Tempo final de 2h14m57. Agora é tempo de recuperar antes de começar aos treinos.
Na frente só no primeiro segmento é que a prova esteve equilibrada, com ligeiro ascendente do Duarte Nóbrega sobre o Ricardo Gouveia. A partir do segmento de ciclismo a prova não teve mais história em relação ao vencedor com o Ricardo Gouveia a assumir o protagonismo, sagrando-se Campeão Regional de Duatlo deixando a mais de 5 minutos o 2º classificado Duarte Nóbrega e a cerca de 1m30 finalizando o pódio o Roberto Lucio.

1 comentário:

  1. Prova dura que foi o duatlo de S. Vicente...parabéns! :)

    Vemo-nos no triatlo do Porto Moniz.

    Boa semana!

    ResponderEliminar

Calendário de Treinos e Provas