Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

CN Aveiro




Em primeiro lugar quero agradecer ao meu patrocinador Farmácia do Caniço e ao meu clube Clube Aventura da Madeira, sem os quais seria impossivel a participação nesta etapa do Campeonato Nacional de Triatlo.

Quanto à prova em si, infelizmente não consegui alcançar os objectivos pretendidos, mas valeu a experiência e aprendizagem. 86º Lugar com o tempo de 2h24m38s, foi a classificação final entre perto de 180 triatletas.

A prova começou com um segmento de natação como nunca tinha visto, parecia que estava numa maquina de lavar com a centrifugação ligada, tanta foi a pancada, era impossivel nadar entre socos, patadas e agarranços. O tempo de 27m03 à saída da água (estava convencido que tinha sido 30m eheh) é prova da autentica batalha aquática que se assistiu na ria de aveiro (com uma qualidade da água a desejar) apesar do segmento ter sido sem fato.

A partida para o segmento de ciclismo foi feita com o intuito de integrar um grupo que me ajudasse a concluir este segmento para depois dar tudo na corrida final, mas o forte vento e a minha falta de experiêncialevou a que várias vezes perdesse o contacto com os grupos, contudo no final do ciclismo ainda estava dentro dos objectivos pretendidos.

A entrada para o ultimo segmento, 10km de corrida, estava confiante, mas passados 100m de corrida começou aquela dor de estomago que me acompanhou até ao final, finalizando este segmento com muito sacrificio. O impacto do pé no chão, sentia-o no estomago, com uma dor agudizante, apesar de ter as pernas soltas. O tempo de 44m58 na corrida não permitiu alcançar os objectivos pretendidos de ficar nos 80 primeiros e garantir já nesta prova a presença no Estoril.

Resta-me agora tentar descobrir o porquê desta dor, para que em Setubal tudo corra bem e consiga garantir o apuramento para o Estoril.

2 comentários:

  1. Nem sempre as coisas correm como previsto, foi pena pois reparei ao ver os tempos que saimos praticamente juntos da natação e se tivesses colado na roda faziamos juntos o segmento de bicicleta num grupo que andou muito forte.
    Deixa efectuarem a actualização do Ranking, muito sinceramente penso que os pontos que conseguiste nas duas provas serão mais que suficientes para teres já um lugar na final em Outubro.

    ResponderEliminar
  2. boas,
    curiosamente senti uma dor parecida no triatlo da rib. Brava (daí a minha fraca prestação neste triatlo) tambem nao consegui perceber o porque... :(
    era 1 super-sprint e até tinha treinado distancias superiores às da prova...foi do dia...nem todos os dias estamos da mesma forma ehehe

    abraço e parabens.

    ResponderEliminar

Calendário de Treinos e Provas