Não podia ter terminado pior a minha época de 2010. Uma queda na ultima prova da época, o Duatlo de S. Vicente, que por sinal estive para não participar, deixou-me com umas marcas no lado esquerdo do corpo, principalmente no antebraço, que vai ter consequências na minha prestação no meu próximo desafio, a maratona do Porto a 7 de Novembro.
Mas voltando à prova, este duatlo na distancia standard, seria para mim, um bom treino para a maratona, pois embora estivesse em disputa o titulo regional de equipas em duatlo, essa luta não pertencia ao CDN.
Assim, parti para o primeiro segmento com o intuito de fazer os 10km iniciais de atletismo a um bom ritmo mas sem forçar muito, de forma a poder realizar o 2º segmento, 40 km de ciclismo sem problemas, pois já não fazia bike à 2 meses. Se o primeiro segmento o plano foi cumprido à risca, o 2º foi sempre a tentar apanhar o que ia na frente, o que por volta dos 20 km vim a pagar a factura, com caimbras a aparecerem o que me fez perder alguns metros para na altura os meus companheiros do pelotão, gustavo e louis, ficando com o paulo silva que entretanto tambem queixava-se do mesmo problema e que não desistiu por insistencia minha. Mas o pior ainda estava para vir. Ao finalizar a 4ª volta, cometi um erro aliado a uma irregularidade no piso, tive uma queda que me levou ao centro de saúde e a estar parado neste momento a recuperar as feridas.