Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Duatlo de S. Vicente

Não podia ter terminado pior a minha época de 2010. Uma queda na ultima prova da época, o Duatlo de S. Vicente, que por sinal estive para não participar, deixou-me com umas marcas no lado esquerdo do corpo, principalmente no antebraço, que vai ter consequências na minha prestação no meu próximo desafio, a maratona do Porto a 7 de Novembro.
Mas voltando à prova, este duatlo na distancia standard, seria para mim, um bom treino para a maratona, pois embora estivesse em disputa o titulo regional de equipas em duatlo, essa luta não pertencia ao CDN.
Assim, parti para o primeiro segmento com o intuito de fazer os 10km iniciais de atletismo a um bom ritmo mas sem forçar muito, de forma a poder realizar o 2º segmento, 40 km de ciclismo sem problemas, pois já não fazia bike à 2 meses. Se o primeiro segmento o plano foi cumprido à risca, o 2º foi sempre a tentar apanhar o que ia na frente, o que por volta dos 20 km vim a pagar a factura, com caimbras a aparecerem o que me fez perder alguns metros para na altura os meus companheiros do pelotão, gustavo e louis, ficando com o paulo silva que entretanto tambem queixava-se do mesmo problema e que não desistiu por insistencia minha. Mas o pior ainda estava para vir. Ao finalizar a 4ª volta, cometi um erro aliado a uma irregularidade no piso, tive uma queda que me levou ao centro de saúde e a estar parado neste momento a recuperar as feridas.

De qualquer maneira dia 07 de Novembro estou no Porto para participar na Maratona.

Calendário de Treinos e Provas