Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

16º Lugar no Triatlo do Porto Moniz


O balanço final é positivo, pois o objectivo principal, a obtenção do 3º lugar por equipas no Campeonato Regional de Clubes de Triatlo, foi brilhantemente alcançado, tendo contribuido para tal.


A prova em si, foi dentro do esperado, até pergunto-me como é que com menos treino (muito menos) consigo realizar melhores tempos que em anos anteriores.


O segmento de natação após uma primeira volta feita à vontade, os segundos 375 metros foram feitos a tentar minimizar as dores nos ombros, perdendo alguns metros para o grupo onde ia inserido, Margarido, Artur, Pedro Gomes, etc.


A transição correu bem e parti para o segmento de ciclismo a tentar alcançar quem ia à frente, mas aquele inicio do segmento não é o melhor para mim, e no final da subida tinha sido alcançado pelo meu colega de equipa, Paulo Silva, juntamente com um junior do Ludens, iniciamos o nosso pequeno comboio. Primeiro alcançamos o atleta do Perosinho e depois chegamos ao Margarido. Pouco depois o Joaquim, Franco e penso que também o Gustavo, chegam-se a nós e tentam nos deixar pregados, mas aí respondi, e o comboi o aumentou o nº de carruagens.


A subida para o Seixal, foi feita com alguns ataques, tendo eu perdido alguns metros, só conseguindo re-entrar já no final da subida. No retorno para o Porto Moniz, alcançamos o Artur, houve mais alguns ataques, sendo o ultimo na subida da Ribeira da Janela, em que perdi alguns metros, juntamente com o Margarido, mas a chegada ao PT foi praticamente em simultaneo com o resto do grupo. Aí o Paulo Silva, baralhou-se e colocou a bike no sitio errado, o que me fez perder algum tempo, mas nada de especial, partindo para o ultimo segmento na companhia do meu colega de equipa Paulo Silva, com o objectivo de alcançar os dois homens do Corticeiras que tinham sido mais rápidos na transição. Primeiro o Artur, e depois ficamos com o Gustavo à vista. Nessa altura passava por nós o Miguel Gonçalves e o Paulo começava a ficar ligeiramente para trás, apesar dos meus incentivos. O inicio da 2ª volta aproximei-me do Gustavo, mas uma ligeira dor de burro fez-me abrandar um pouco ritmo, tentando recuperar, de forma a que fosse possivel um novo ataque para chegar ao Gustavo. No final da 3ª volta, voltei a sentir-me melhor, e parti para a ultima volta decidido a ultrapassa-lo, o que aconteceu logo no inicio da ultima volta, não o deixando vir nos meus pés. Já perto do final, reparei que ainda tentou chegar-se a mim, mas aí voltei a aumentar o ritmo e até ao fim foi a controlar, ainda com tempo para incentivar o 3º homem do Nacional, o Romeu, que ia para a sua ultima volta, de forma a atingirmos o objectivo do 3º lugar por equipas.


No final o tempo de 1h12m18s e 16º lugar na geral, foi uma surpresa, pois nunca pensei em retirar perto de 2 minutos ao meu melhor tempo no Porto Moniz.

Calendário de Treinos e Provas