Época 2010

2011 já começou bem como a nova época de Triatlo.
Depois de de um final de 2010 em que participei pela primeira vez numa maratona, os objectivos para este ano consistem basicamente em participar em todas as provas regionais, ajudar o clube a alcançar os seus objectivos e chegar à barreira das 5h no meio Iron do Porto Santo.
Pode ser que pelo meio ainda se consiga fazer uma ou outra prova no continente, além da Maratona do Porto para o final do ano.
Saudações triatleticas e votos de bom 2011.
Pesquisa personalizada

Chat da Discórdia


ShoutMix chat widget
BIKE COMPONENT SEARCH
www.ChainReactionCycles.com

domingo, 27 de setembro de 2009

Triatlo de Setubal - 3ª Etapa do CN

Antes de mais quero agradecer à Farmácia do Caniço e ao Clube Aventura da Madeira, pois sem eles a minha participação não era possível.
Esta 3ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, foi a afirmação da minha presença na start list do Estoril, onde estarão presentes os 80 primeiros classificados do ranking.
Da prova em si, foi uma natação melhor do que estava à espera, devido às condições do mar, embora tenha sido a "pancadaria" habitual nestas provas no continente. O segmento de ciclismo não foi muito bom, tendo perdido vários comboios, devido à várias situações, enre elas a falta de pernas. Esperemos que dia 18 de Outubro esteja bem melhor.
O ultimo segmento, de corrida, começou com uma primeira volta muito sofrivel, devido a uma dor de estomago (burro), que passou já na 2ª volta, o que permitiu recuperar algumas posições já na ultimas 2 voltas, finalizando na 75ª posição.
Agora continuar a trabalhar, para chegar ao Estoril na melhor forma.
Palavra final para os restantes triatletas madeirenses que estiveram em Setubal, que conseguiriam atingir os seus objectivos com maior ou menor dificuldade, à excepção do azarado Nóbrega. O André e o Gouveia, se continuarem a trabalhar, poderão no próximo ano obter excelentes resultados.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Machico - Campeonato Regional da Madeira de Triatlo


Este domingo que passou, teve lugar em Machico o Campeonato Regional de Triatlo da Madeira 2009. A minha prestação foi dentro do esperado, depois da paragem em Agosto e o retorno aos treinos apenas em Setembro.

O inicio da prova correu-me bem, com uma partida forte no segmento de natação (sem fato isotermico) até a primeira boia, altura em que encontrei os meus companheiros durante grande parte da prova, dois atletas do Alhandra e um do Sines. A partir dessa altura não consegui impor o mesmo andamento e já no final deixei-me mesmo ir nos pés destes jovens, pois vi que dali não conseguia sair e preferi-me resguardar. O tempo de 14m24 é revelador da falta de treino.

Após uma transição não muito má, o segmento de ciclismo foi a sofrer. Primeiro para tentar chegar a um grupo, vistos que os meus companheiros da natação tinham saído do PT, um pouco à frente e custou chegar a eles, ainda tive uma ajuda do Joaquim nessa altura, mas que no inicio da segunda volta desapareceu. Depois foi a tentar manter a vantagem aos perseguidores. Objectivo conseguido, apesar do Rocha já na ultima volta conseguir chegar e ganhar alguns metros de vantagem, mas estavamos no fim do segmento, por isso foi aguardar pelo ultimo segmento.

Com uma boa segunda transição, parti para o segmento de atletismo, não muito forte mas a tentar ver o que ainda conseguia fazer. Ainda no inicio da corrida passo o Rocha e o atleta do Sines que entretanto tinha fugido na ultima volta de ciclismo e começei a ver em que posição estava. Entretanto aproximava-se perigosamente o Francisco Viveiros, que já na ultima volta apanhou-me. Com ele vinha também um jovem do Sines. Colei nos dois a ver o que dava, mas chegado ao ultimo retorno o Viveiros acelerou e embora eu ainda tenha tentado acompanhar, vi que não dava, preparei-me para um final (que eu não gosto) ao sprint com o jovem de Sines, sobre o qual levei a melhor.

Foi um bom teste, para ver como estou com pouco mais de 2 semanas de treino após o descanso. Próximo é Setubal, o qual vou encarar como mais um treino competitivo, e espero estar no Estoril na máxima força.

Quanto ao Campeonato Regional, o titulo ficou nas mãos do André, que justificou todas as previsões e quem votou nele. Em segundo ficou o Gouveia, que efectou uma excelente recuperação a partir da altura que pôs os pés em terra, deixando o ultimo lugar do pódio para o Nóbrega.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Triatlo de Machico


É já no próximo dia 20 que se realiza o Triatlo de Machico, prova em estará em disputa o Campeão Regional de Triatlo. Este ano, penso que o titutlo deverá ser para um homem do Andorinha, Carlos Nóbrega ou André Ferreira, mas sempre com atenção em Ricardo Gouveia do CNC e em Roberto Lucio do CAMadeira.

Quanto aos meus objectivos patra esta prova é preparar o Triatlo de Setubal na semana seguinte, e ver como estou competitivamente, pois o mês de Agosto foi de descanso e agora é meter alguma carga para poder estar em forma nos ultimos triatlos que restam da época, principalmente o do Estoril, o qual tenho esperança em lá estar.

Calendário de Treinos e Provas